PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – T.CORONEL PACCOLA

1. Otimização da Segurança Municipal – CIDADE INTELIGENTE.

1.1 – Ofertar melhores condições de trabalho para Militares Estaduais que atuam no apoio a Secretaria Municipal de Ordem Pública, melhorando os valores e equalizando as oportunidades de realização de horas trabalhadas;

1.2 Criação de mecanismos para que possamos ter uma cidade menos insegura, com máxima prioridade de trazer modelos e boas práticas existentes nos demais municípios do Brasil que já tenham resultados consolidados;

1.3 Incentivar projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para inovação no uso de inteligência artificial e cruzamento de banco de dados.

2. Redução e Otimização da Máquina Pública – MAIS COM MENOS

2.1 – Redução da máquina pública municipal; avaliação de cortes parciais ou totais de verbas de comissionamentos, de contratações, iniciando dentro do Poder Legislativo Municipal, tendo por objetivo ser exemplo aos demais poderes.

2.2 Realizar Leilão de bens inservíveis do município e concessões;

2.3 Avaliar e sugerir concessões e/ou privatizações para redução dos custos e aumento de arrecadação a ser destinada para os serviços públicos.

2.4 Implantação de Sistema Eletrônico de Informação digitalizado para virtualizar os processos ao máximo, com metodologia e processos que possam ser agilizados com cumprimento formal de check list, reduzindo o uso de papéis, principalmente, eliminando as possibilidades de desvios de condutos entre usuários e servidores.

2.5 Criação do COMITÊ MUNICIPAL ANTICORRUPÇÃO para monitorar, com voluntários, todos os gastos da Câmara Legislativa Municipal e dos contratos executados pela Prefeitura. Gerando fiscalização efetiva e acompanhamento desde a contratação, execução, estruturação, implantação, operacionalização e entrega dos serviços ou produtos, com imagens para acesso de toda população.

3. Fomento à Inovação, Ciência e Tecnologia – EVOLUIR É PRECISO

3.1 – Consolidar uma Lei Municipal com projetos ou indicações de lei que desburocratizem e facilite a vida do cidadão, em especial programas de incentivos fiscais para geração de empregos, redução de taxas e simplificação dos procedimentos com finalidade de incentivar o empreendedorismo e a inovação;

3.2 Realizar Audiências Públicas e criar grupos de trabalho multidisciplinar para possibilitar a redução e abatimentos na cobrança de impostos como ITBI, IPTU e ISS para empresas que investem em projetos de inovação e tecnologia com a única finalidade de beneficiar a cidade.

4 – Valorização dos servidores municipais – SERVIÇOS PÚBLICO de Pessoas para Pessoas.

4.1 – Valorizar os profissionais, principalmente os que atuam nos serviços essenciais de Saúde, Segurança e Educação;

4.2 – Sugerir a implantação de plano de progressão de carreira com critérios objetivos e um programa de recompensas e promoções baseadas em meritocracia e produtividade mensurável;

4.3 – Construir possibilidades para que pessoas com notória vivência e experiência nos mais diversos setores possam participar efetivamente e ajudem a construir projetos e decisões dos mandatos com poder de participação real na otimização dos serviços públicos.

5 – Incentivar o Amor e Respeito – PROVÉRBIOS 22:6

5.1 – Apoiar Projetos e Movimentos Sociais que usam o esporte, a arte e a cultura como ferramenta de construção social, desde que estejam ancorados como preceito básico destes. A solidificação dos valores conservadores de ética, moral e respeito cívico familiar que visam transformar crianças e adolescente em cidadãos que tenham disciplina em suas atitudes e respeito pelas instituições, cientes da importância e do significado das palavras: Família, Deus, Pátria e Liberdade.