fbpx
 “Clima de lockdown eleva desemprego na Capital”, afirma vereador T. Coronel Paccola

Em diálogo com Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Capital, Paccola crê na melhoria da empregabilidade.

O parlamentar procurou a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá, afim de obter orientações sobre quais medidas o município tem tomado diante do crescente desemprego. “O Secretário Francisco Vuolo nos disse que muitos projetos darão início no mês de abril, projetos envolvendo inclusive a agricultura familiar que é resistente na nossa região e que diariamente divulga uma média de 50 vagas através do site da prefeitura, e dos canais virtuais de comunicação”, disse Paccola.

Edificador da educação financeira e empreendedorismo, bandeiras de campanha e que agora fazem parte da vereança, T. Coronel Paccola acredita que estes valores devem ser aplicados nos primeiros anos da vida escolar para diminuir a crise financeira econômica e desenvolvendo a mentalidade resolutiva. “Se a educação financeira fosse aplicada, as crianças iriam entender o quão importante é poupar dinheiro e praticar o equilíbrio financeiro para possíveis emergências. Somado ao empreendedorismo que desenvolve a busca independente pelo conhecimento e pensamento questionador para solucionar problemas”, esclarece.

Nossas bandeiras: Empreendedorismo, educação financeira e gestão estratégica:

A capacidade de pensar de forma criativa, gerir situações complexas e ter uma visão analítica das oportunidades prepara os alunos para serem mais competitivos no mercado de trabalho. É isso que se conquista ao ensinar empreendedorismo na escola.

Além de ser uma importante ferramenta para solucionar problemas de maneira eficiente, o empreendedorismo é também um tipo de pensamento que ensina conhecimentos que vão muito além daqueles relacionados ao desejo de abrir um negócio próprio. Eles se relacionam até mesmo com habilidades socioemocionais.

Como disciplina, esse universo abrange questões que vão desde o planejamento à organização estratégica. Outra vantagem é que o conhecimento em empreendedorismo permite que os jovens aprendam a se relacionar com as finanças e com as oportunidades de tomada de decisão, estratégia e gestão de riscos.

Informações da Secretaria:

A Secretaria trabalha em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) e possui dois postos municipais de atendimento em Cuiabá. Pelo site do Ministério de Trabalho e Emprego são ofertados cursos online, mas no momento esse canal está em manutenção.

Sine Shopping Popular (65)3664-1503/ (65)9951-7480

Sine Coxipó (65)3675-3113/ (65) 99337-2799

Demais informações e dúvidas: (65) 99255–2450 (whatsApp)/ (65) 3645–7250/ 3645-7251.

As empresas que desejam ofertar vagas também podem solicitar para a secretaria através do (65) 3645-7216 / (65) 3645-7237/ (65) 99255-2450 (whatsapp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?