fbpx
 “Nas primeiras 24h após a posse fui contactado”, afirma Vereador T. Coronel Paccola
UPA Verdão Cuiabá

Prestes a completar 30 dias de mandato, vereador afirma que falta de atendimento médico e infraestrutura é um problema crônico em Cuiabá.

Em atividade desde o primeiro dia da posse, 1º de janeiro, vereador T. Coronel Paccola recebeu uma ligação na noite de sábado, 2, 24h após ser empossado oficialmente como vereador na Câmara Municipal de Cuiabá. O pedido de socorro era da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Verdão, onde uma paciente aguardava atendimento médico há mais de 12h.

“Fiquei surpreendido com a ligação devido ao horário, eram mais de 22h e a primeira frase que ouvi, foi que a ela não havia votado em mim, mas que eu era o único vereador que poderia atender sua ligação, o que de fato aconteceu”, afirma Paccola.

Como já havia formado sua equipe através de processo seletivo, o vereador anunciou a solicitação para o grupo que acertadamente foi até a unidade verificar a demora do atendimento. “Nossa equipe foi ao local falar com a coordenação e verificou que o médico estava ‘dobrando’ plantão por falta do próximo profissional que deveria estar cumprindo seu horário, e não compareceu por algum motivo. O plantonista deu continuidade no atendimento, mas acabou ‘pecando’ na excelência da assistência. O médico provavelmente estava cansado e por isso a demora no serviço ocorreu. Quem está doente não tem como esperar ou sofrer por uma falha administrativa. Não estamos aqui para apontar um problema, e sim encontrar juntos uma solução”, relatou o vereador.

Após este episódio a Equipe de Operações de seu gabinete tem recebido diversas solicitações tanto da falta de atendimento médico, quanto da falta de infraestrutura de Cuiabá. “Estamos recebendo diversas solicitações, vamos disponibilizar um App para registros destas ocorrências, podendo o cidadão acompanhar os requerimentos e um WhatsApp de denúncias também disponível”, finaliza o parlamentar.

O App ainda está em fase de finalização, mas deve ser divulgado nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?