fbpx
 CPI DOS MEDICAMENTOS: Comissão prolonga finalização

Prorrogada por mais 120 dias, CPI analisa novos documentos.

Aprovado em Sessão, a Comissão Parlamentar de Inquérito solicitou mais 120 dias para findar a análise dos documentos requeridos durante as oitivas feitas pela CPI para dilação do prazo conclusivo dos trabalhos de investigação.

De acordo com o ordenado, o grupo terá mais 120 dias para finalizar a apuração. O requerimento assinado pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que é presidente da Comissão, Marcus Brito Junior (PV) relator do processo e o T. Coronel Paccola (Cidadania), membro titular, foi votado na sessão do dia 09 de setembro. 

O relator, no entanto, afirmou que o relatório final deve ser entregue antes de findar do prazo. A extensão se faz necessária tendo em vista a quantidade de documentos que estão sendo analisados pela CPI, bem como o cruzamento de dados feito criteriosamente a fim de apontar o prejuízo causado aos cofres públicos.

“Estamos na fase de produção do relatório, finalizando alguns cruzamentos que são necessários. Como a Casa não fornece profissionais para realizar a perícia nos documentos, fizemos isso de forma criteriosa, o que demandou bastante tempo e dedicação. Também estamos elaborando uma proposta que visa evitar que episódios como esse voltem a acontecer no município. Acredito que dentro de 30 dias finalizaremos tudo isso e entregaremos o relatório”, disse o vereador.

Conforme o Regimento Interno do Parlamento Municipal, após a instauração da CPI, os membros têm até 120 dias para finalizar as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período. A Comissão foi instaurada na Câmara de Cuiabá no dia 10 de maio deste ano, reflexo do flagrante envolvendo o estoque de remédios e suprimentos vencidos encontrados estocados no barracão do patrimônio, ao lado da Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), que à época encontrava-se sobre a gestão da empresa Norge Pharma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?