
O pedido para abertura do Processo de Cassação foi protocolado na última quinta-feira, 21, após a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.
O suplente de vereador pelo Cidadania, Felipe Corrêa, protocolou um requerimento pedindo a cassação do mandato do chefe do Executivo Municipal de forma definitiva. Ele diz que o peemedebista não é confiável para administrar o orçamento da cidade e ainda põe em risco a vida dos cidadãos cuiabanos.
“Está mais que comprovado que esse prefeito seguindo à frente da cadeira gera risco, não só para os cofres públicos, mas também para a vida dos cuiabanos. Temos as ingerências na área da saúde, que elevou as taxas de mortalidade da capital”, enfatizou.
Para o vereador T. Coronel Paccola, a abertura de uma Comissão Processante não é um julgamento precipitado, mas para saber como cada vereador se comporta e se posiciona diante dessas situações. “Eu não me lembro de haver ocorrido algo semelhante, quase 10 operações policiais na mesma gestão, afastamento do prefeito e prisão do chefe de gabinete. Nenhum Juiz ou desembargador iria tomar uma decisão dessas, se não houvesse indícios ou provas o suficiente para que essas medidas sejam tomadas”, disse.
O parlamentar também convoca a população para comparecer na Câmara Municipal para protocolar o pedido de abertura do processo de cassação contra o prefeito de Cuiabá.