fbpx
 Paccola divulga documento público para consulta de recapeamento das ruas de Cuiabá

No documento constam os nomes dos bairros, ruas e quantos metros receberão o micro revestimento asfáltico até o final de 2022.

A empresa contratada irá executar os serviços urbanos para melhoria das vias públicas até final de 2022 de acordo com a licitação que ultrapassou o montante de R$300 milhões de reais por região.

“Uma das nossas bandeiras é a EDUCAÇÃO POLÍTICA. Por isso é nosso dever acompanhar e trazer para os cidadãos o resultado da licitação que irá levar revestimento asfáltico aos bairros, não é asfalto novo, é recapeamento, tecnicamente chamado de micro revestimento asfáltico. É importante que o cidadão não continue sendo vítima da escravização ou estelionato eleitoral em que muitos vereadores, dizendo que estas ações são feitas por indicações deles, que eles levam o asfalto para o bairro. Por isso, vamos disponibilizar este documento com o nome de todos às ruas e bairros que serão asfaltados em 2022”, orienta Paccola.

Paccola que eleva a bandeira de Educação política desde quando decidiu concorrer a um cargo público, deixando sempre claro quais eram os conhecimentos e abordagens que um propositor deveria adquirir durante sua disposição a um cargo público. Ao assumir seu mandato, continuou a comunicação de educação política em todos os aspectos, sejam visuais ou mediante apresentação de suas proposituras. Em suas visitas aos bairros orientava e não prometia o que não estava dentro de sua governabilidade, mesmos que muitos prometem o tão sonhado asfalto novo.

O parlamentar complementa ainda que a maioria das licitações relacionadas às obras do município são publicadas no diário oficial e que a população precisa acompanhar os gastos públicos. “Quando eu chegava nos bairros a primeira pergunta, era quando eu iria asfaltar a rua, se iria reformar o posto de saúde, ou se iria resolver os problemas de infraestrutura. E minha resposta sempre foi que eu não estava ali para levar promessas e sim orientar aqueles munícipes para que não caíssem mais uma vez na promessa de nenhum candidato de que eles estavam ali para resolver todos os problemas. Colocamos nosso gabinete a disposição para quem quiser aprender a fiscalizar”, esclarece Paccola.

É função do vereador fiscalizar os gastos do executivo, propor leis de interesses municipais, debatê-los e aprová-los e votar Projetos de Lei. Não sendo sua função distribuir cestas básicas, financiar festas ou times de futebol, conseguir vagas em quaisquer órgãos públicos do município, intermediar serviços públicos diretamente que não estejam relacionados com fiscalização.

LICITAÇÃO ANEXA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?