Paccola: “Meus Projetos de Lei são barrados por não ser da base do prefeito”

Um dos Projetos do vereador beneficiaria 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

O vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) afirmou que vem passando por uma situação inusitada na Câmara Municipal, mas que bem revela a pecha de “puxadinho” da Prefeitura que a Casa carrega há anos.

“Ter projetos do Gabinete 01 ‘barrados’ apenas por eu não ser membro da base de Emanuel Pinheiro, é um jogo ‘sujo’. Me declaro INDEPENDENTE por nunca ter votado contra os projetos do próprio executivo. Mas entendo que Câmara tem o costume de não olhar pelos benefícios que o projeto apresentado irá trazer, mas sim quem é o autor, o que acaba por prejudicar os vereadores que eles acreditam ser oposição ou independentes”, relata Paccola.

Paccola revela que apresentou um Projeto de Lei para isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 15 mil famílias que fazem parte das Zonas Especiais de Interesse Social de Cuiabá e que iria impactar em menos de 2% do orçamento do município, mas que teve o projeto rejeitado sem uma justificativa aceitável e justa pelo alcance em favor da minoria.

Outro exemplo claro, de acordo com o parlamentar, foi ainda durante seus primeiros meses de mandato, quando apresentou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra de medicamentos vencidos, não obtendo as assinaturas necessárias, o pedido foi posteriormente protocolado por um vereador da base que obteve as assinaturas para sua abertura.

“Tenho até mesmo pedido para vereadores da base apresentarem projetos de minha autoria, me colocando como subscrevente, porque se for apresentado pelo gabinete do Vereador T. Coronel Paccola, o mais provável e recorrente é que não passe. Estamos legislando em prol do bem comum, mas parece que se trata de autopromoção do executivo e demais”, revelou.

Os Projetos do vereador T. Coronel Paccola, como dos demais parlamentares da Casa, podem ser acessados pela página da Câmara Municipal que contém todas as ações protocoladas por cada Gabinete.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?