fbpx
 Paccola participa de homenagem a rotarianos de MT

O parlamentar que destinou R$50,00 mil reais das emendas impositivas para a Instituição em 2021, participou da Sessão Solene que homenageou rotarianos de Mato Grosso com moções de aplausos.

Os 117 anos de fundação do Rotary Club Internacional foi tema de uma sessão especial na Câmara Municipal de Cuiabá, na tarde da última sexta-feira (04). A homenagem reconheceu o trabalho e a dedicação dos membros do Rotary que tem a missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

“É de suma importância que a Câmara Municipal faça esta Sessão Solene para reconhecer e parabenizar o Rotary pelos seus 117 anos de existência e de prestação de serviços voluntários, onde a principal missão é alcançar justamente as pessoas que não são alcançadas pela saúde privada, nem pela saúde pública. É uma instituição séria, consolidada no mundo todo, presente em mais de 200 países, com voluntários. Pra mim é um motivo de muito orgulho, de muita honra de alguma maneira poder contribuir neste exercício parlamentar, destinando parte desta emenda para que chegue a quem mais precisa”, relata o vereador Tenente Coronel Paccola.

Além da área da Saúde, a instituição também oferece serviços na área da educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente, conflito entre outros. É uma rede global com mais de 1,2 milhão de associados, que atua em 217 países por meio de mais de 35 mil Rotary Clubs. Seu objetivo é promover a paz, combater doenças, fornecer saneamento básico, cuidar da saúde de mães e filhos.

A srª Eleuza Batista da Costa presidente do Rotary Club de Cuiabá CPA que veio representando todos os presidentes de Cuiabá e Várzea Grande, falou sobre as ações desenvolvidas. “A nossa ajuda maior é com o fornecimento das cadeiras de rodas. Também incentivamos plantios de árvores, manutenção das praças e fornecemos cestas básicas”, explicou ao argumentar que a homenagem é justa e agradou a todos os rotarianos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?