fbpx
 Tenente Coronel Paccola e Sargento Joelson reconhecem atitude heroica de PM´s de Vila Rica – MT

Os militares salvaram um menino de apenas 14 anos que havia se afogado ao cair em um bueiro.

Os vereadores T. Coronel Paccola e Sargento Joelson receberam na Câmara Municipal de Cuiabá, os militares de Vila Rica -MT (1.267km de Cuiabá) que utilizaram uma corda para salvar um menino que foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro. O reconhecimento foi feito pelo profissionalismo, empenho e dedicação que os militares demonstraram ao servir e proteger a sociedade, mesmo colocando em risco a própria vida.

Para Paccola, a devida utilização e correta da Moção de Aplausos é algo que eterniza o feito, que irá perpetuar para as futuras gerações destes profissionais. “Tenho absoluta certeza que em nenhum momento eles pensaram em ir para uma ocorrência para fazer o que fizeram, ou ainda realizar o ato com possibilidade de um dia serem reconhecidos. Tecnicamente, dentro dos padrões, não existe procedimento para que a ação fosse feita, legalmente não está previsto, se ocorressem erros, poderiam ter complicações para esta equipe que ofertou sua integridade física em detrimento da vida de outros”, explica Paccola.

O parlamentar destaca também os altos índices de policiais que perderam a vida durante a pandemia da covid-19 e para doenças como depressão, por isso acredita que o reconhecimento possa contribuir para despertar o desejo pela melhoria contínua em suas funções. “As atribuições municipais interferem pouco, mas o que pudermos fazer pela imagem da polícia militar e pela valorização dos bons profissionais, perante a sociedade, estaremos aqui para representar. Para nós é motivo de muito orgulho estar hoje aqui entregando e reconhecendo este trabalho”, complementa o Coronel.

Sargento Joelson que também participou da solenidade, disse que todo reconhecimento é bem-vindo. “Tenho plena consciência que se o reconhecimento não vier, eles saberão que a atitude foi mais que nobre. A polícia não erra, toma decisões, que nem sempre é a melhor, mas seria pior se não tivessem tomado nenhuma. Essa atitude influencia positivamente para os que estão na zona de conforto, possam sair dela. O efetivo é menor e precisamos produzir mais com menos. Fico orgulhoso por esta equipe ser de Mato Grosso estar entre os destaques positivos nacionais”, declarou Joelson.

Receberam as Moções de Aplausos os militares: Sargento Daniel Henrique Pereira, Soldado Jhonatan Romário de Almeida dos Reis, Soldado Anderson Segalla Rohden e Soldado Dhionata Costa Reck Ziegel. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?